17 de junho de 2024

Tite se vê obrigado a fazer mudança no Flamengo para jogo da Copa do Brasil

 Tite se vê obrigado a fazer mudança no Flamengo para jogo da Copa do Brasil
Compartilhe

Tite vai ter que escolher entre David Luiz e Léo Ortiz para formar dupla de zaga com Fabrício Bruno

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas, na quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Técnico do Fla, Tite vai precisar fazer uma mudança importante na zaga rubro-negra, visto que Léo Pereira está lesionado.

Antes de mais nada, vale lembrar que o Flamengo comunicou que Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, o zagueiro não vai ficar à disposição de Tite no jogo contra o Amazonas. Dessa forma, o treinador vai precisar definir o substituto do camisa 4.

Atualmente, dois jogadores ‘brigam’ por posição na zaga do Flamengo de Tite: David Luiz e Léo Ortiz. Vale ressaltar que, naturalmente, ficou ‘pré-estabelecido’ que o camisa 23 é reserva imediado de Léo Pereira enquanto o dono da 3 entra no lugar de Fabrício Bruno.

Exemplo disso é que na partida contra o Bolívar, quando Léo Pereira pediu para ser substituído, Tite chamou justamente David Luiz para entrar em campo. Contudo, depois da partida, o treinador desconversou sobre a chance de Léo Ortiz entrar no lugar do camisa 4.

BUSCA PELA ZAGA IDEAL

Com Léo Pereira machucado, Tite corre contra o tempo para definir se quem vai substituir o camisa 4 vai ser David Luiz ou Léo Ortiz. Por isso, os treinamentos dos próximos dias vão ser decisivos para que o treinador do Flamengo encontre o nome ideal para formar dupla de zaga com Fabrício Bruno.

Em resumo, o Flamengo treina neste domingo (19), às 09h (horário de Brasília), sob o comando de Tite. Além disso, os zagueiros rubro-negros David Luiz e Léo Ortiz ainda têm atividades na segunda (20) e terça-feira (21), no Ninho do Urubu. Isso porque, o Mais Querido só entra em campo na quarta (22).

O JOGO

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em resumo, o embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido. Além disso, o SporTV, no canal por assinatura, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o embate entre Flamengo e Amazonas.

VANTAGEM RUBRO-NEGRA

Vale lembrar que o Flamengo de Tite venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro visita o Amazonas com a vantagem do empate no embate. À época, no dia 1º de maio, Pedro marcou o gol que garantiu a vitória rubro-negra.